Nostradamus em uma de suas profecias, previu que haveria apenas um terço da humanidade no terceiro milênio. Analisando o estado atual da humanidade fica-se impressionado com a possibilidade positiva desta previsão.
Há uns 15 anos foi feita uma pesquisa em três hospitais de São Paulo baseada em exames de sangue para detectar portadores do vírus HIV. A conclusão foi alarmante: mais de 3 mil pessoas estavam contaminadas.
Há um grave problema que possibilita a rápida disseminação do vírus HIV: os sintomas podem demorar até nove anos depois da contaminação para aparecerem; nesse período o portador dificilmente deixa de transmitir a doença. Providências higiênicas, informação, recursos médicos por certo que fazem muito para atenuar a contaminação, mas temos que admitir que a assombrosa disseminação da AIDS entre nós tem causas determinantes alheias a esses fatores.
Podemos tomar como medida a pesquisa mencionada acima. Entre estas três mil pessoas, levando-se em conta que cada uma delas provavelmente contaminou no mínimo outras três, basta esse simples raciocínio para concluir que hoje o número de pessoas contaminadas é assustador.
Mas, voltemos ao que mencionamos sobre as causas determinantes da disseminação.
O universo, a vida, a natureza, são governados por leis eternas; sábias e imutáveis, criadas por Deus . Sempre que uma lei é desrespeitada mecanismos automáticos, invisíveis, mas poderosos, agem visando corrigir o desvio causado por uma ação contrária a essas leis. Todos nós estamos submetidos à vigilância constante e eficiente destas leis; qualquer desvio, por menor que seja, acarreta consequências dolorosas. Nascemos para vivermos em equilíbrio e em harmonia com a natureza, equilíbrio emocional, moral e espiritual. Pautar nosso comportamento segundo as leis sábias da vida é opção segura para conquistarmos saúde, paz e alegria, mas infelizmente, a maioria da humanidade obstina-se em servir seu demônio acarretando infelizes consequências.
Mas, ninguém engana as leis de Deus, somos livres, porém responsáveis por nossos atos.
Podemos chafurdar até a exaustão na lama da depravação e imoralidade. Mas, teremos que sorver até a última gota o cálice de dores que acarretamos a nós próprios.
A AIDS e outras doenças venéreas que se alastram atualmente são parte do conteúdo do cálice de dores acarretados por um lamentável comportamento imoral em todo o mundo.
Podemos relacionar esse estado de coisas à previsão de Nostradamus: AIDS e outras doenças venéreas causam cada vez mais mortes. Pessoas mortas contaminadas que contaminaram outras, que por sua vez contaminaram outras…
É fácil conjeturar a possibilidade que dois terços da humanidade esteja contaminada no momento. Que daqui a algumas décadas esse dois terços também morrerão.
Assim, deduzimos a favor da realização profética de Nostradamus.